Tecnicamente, é correto. Mas não conta toda a verdade. Se você olhar o relatório com calma (veja tabela acima), verá que o número de 16,2 milhões se refere apenas às vendas do iPhone 4S, e não inclui o iPhone 5 – que, segundo a própria Strategy Analytics, vendeu 6 milhões de unidades no mesmo período. Portanto, o placar total do iPhone para o terceiro trimestre é 22,6 milhões, bastante acima dos 18 milhões de Galaxy S III vendidos.
Para se fazer uma comparação exata, seria preciso agregar também os números de venda do Galaxy S II, o modelo anterior da Samsung, que ainda é comercializado em diversos países e o relatório da Strategy Analytics não computa. Mas, para que ele virasse o jogo em favor da Samsung, precisaria ter vendido 4,6 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2012. É possível, embora pouco provável – o GS II, mesmo que hoje seja vendido por um preço mais baixo, é um aparelho antigo, lançado há quase 2 anos.
Seja como for, vale lembrar que esses números se referem apenas à briga iPhone x Galaxy S.
Se você levar em conta todos os modelos de smartphone, inclusive os mais baratos, a Samsung lidera com bastante folga: tem 32% do mercado, contra 15,5% da Apple.
Se você levar em conta todos os modelos de smartphone, inclusive os mais baratos, a Samsung lidera com bastante folga: tem 32% do mercado, contra 15,5% da Apple.
0 comentários:
Postar um comentário