1. Capacetes - Capacetes têm uma espuma grossa na parte interna que protege o dono de certos choques. Após um acidente o capacete pode continuar a parecer bom, mas pode ter fissuras ou rupturas dentro dessa espuma. Recomenda-se que um capacete não deva ser passado para frente após qualquer acidente - mesmo que pequeno. Caso contrário, ele não pode protegê-lo na queda seguinte.
2. Laptops/ Notebooks - Apesar de notebooks normalmente serem bem cuidados por seus donos, você deve tomar cuidado ao adquirir um de segunda mão. O uso dos computadores durante os anos diminui a vida útil do aparelho. Ele pode funcionar quando você o compra, mas a chance de queimar qualquer peça é maior, e a troca de uma placa mãe ou disco rígido pode custar mais caro do que o que você pagou pelo laptop.
3. Câmeras de vídeo - A mesma lógica vale para câmeras de vídeo; elas podem não ter nenhum dano visível, mas internamente os aparelhos podem estar bem gastos. Além disso, o uso frequente pode ter exposto a camêra a situações de “maus-tratos”, como temperaturas elevadas, água, ou mesmo quedas. Como são caras para consertar, compensa mais comprar uma nova.
4. Colchões - Um colchão usado pode ter um monte de extras que você com certeza não quer: células mortas, bactérias, cabelo, cheiros estranhos e principalmente parasitas, como pulgas, percevejos ou piolhos. O risco de você comprar um colchão usado é de levar para casa esses animais que só darão dor de cabeça e despesas, como um detetizador, remédios e, claro, um colchão novo.
5. Sapatos - Comprar sapatos usados pode ser uma má ideia quando eles têm muitos quilômetros rodados. Um sapato novo se adapta ao pé de quem o usa, e quem o adquirir depois estará calçando a “fôrma” do pé de quem já o utilizou. Ou seja, eles podem não se encaixar direito no seu pé e deformar a sua pisada, podendo causar até dor nos pés e nas costas.

6. Pincéis para maquiagem - Maquiagem é algo de uso muito pessoal, assim como seus acessórios. Ao adquirir esses objetos usados você pode entrar em contato com bactérias da antiga dona. Esponjas de base e blush podem chegar a dar alergia ao novo dono, dependendo dos produtos que ali ficaram concentrados. Sempre opte por produtos novos, esses não devem fazer mal a sua pele e lhe causar prejuízo.
7.Chapéus - O interior de um chapéu pode ter, entre outras coisas, pele morta, cabelo e os temidos piolhos. Os insetos são quase invisíveis e podem “viajar” rapidamente para outras pessoas e suas coisas. Para se livrar deles, além de ter que limpar e detetizar roupas, lençóis, colchões e tapetes, terá que fazer um tratamento com xampus nada baratos.

8.Roupas de banho - As roupas de banho ficam em contato com as partes mais íntimas do corpo e por isso podem transmitir doenças e bactérias dos antigos donos. Fora esse perigo, biquínis, maiôs e sungas devem ser lavados com instruções específicas. Caso isso não tenha sido feito pelo ex-proprietário, elas podem esgarçar, alargar e até rasgar em pouco tempo de uso.
9.Pneus - Pneus velhos e usados podem representar um risco na sua segurança e de quem utiliza o seu veículo. Com o uso, os pneus perdem a elasticidade e quebram com facilidade ou deixam que a câmara de ar escape de seu invólucro. Mesmo se o pneu não for velho, ele pode ter sido mal usado, ter pequenas fissuras ou estar liso e ter dificuldade em aderir ao chão.

10.Bichos de pelúcia - Bichos de pelúcia têm uma superfície de tecido e pelos que podem ter bactérias, ácaros e sujeiras grudados nas fibras. Isso pode comprometer a saúde das crianças, que normalmente são os que recebem os brinquedos, causando alergias e até doenças.
11. Liquidificadores - Os liquidificadores, assim como outros eletrodomésticos, podem não ter danos aparentes, mas têm grandes chances de terem sido usados de maneira errada, principalmente com cargas acima do permitido. Além disso, eles podem ter pedaços de comida presos em partes não muito visíveis. Melhor um novo, não?
fonte: humor wx
0 comentários:
Postar um comentário