terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Top 10 musicas mais rentáveis da história


Top 10 musicas mais rentáveis da história



Uma equipe da BBC começou a recolher informação sobre quais foram as músicas que geraram mais lucro na história da música. Esse documentário estreou no final de 2012 com o titulo “The Richest Songs in the World” em seu canal americano.
Todas as musicas selecionadas nesse Top 10 somente chegaram aqui devido as mais variadas versões criadas ao redor do mundo. A música pode ter vários cantores, mas só um compositor. E ele é um dos privilegiados em receber uma parte por cada rendimento gerado com a canção.
Não precisa nem dizer que essas pessoas abaixo, ficaram ricas com as composições né!?


Top 10 musicas mais rentáveis da história

10°

The Christmas song – Mel Tormé e Bob Wells

Os americanos Mel Tromé e Bob Wells compôs uma das canções mais bem sucedida da história, em 1944. A primeira versão foi cantada por Nat King Cole em 1946, mas não obteve o mesmo sucesso que teria 7 anos mais tarde em 1953. Convencido pela gravadora, foi lançado uma nova gravação com vários instrumentos musicais.
Ouça a musica e percebam a conhecidíssima melodia, principalmente a partir dos 3:00 do video.

Pretty Woman – Roy Orbison e Bill Dees

“Pretty Woman” de Roy Orbison permaneceu durante 3 semanas no topo das paradas norte americana e britanicas em 1964, quando gravou a musica. A canção foi motivo de inspiração e tema para o filme “Uma linda mulher” em 1990, uma das razões de a musica estar nesse top 10.

Every breath you take – Sting

Esse é o maior sucesso da banda de rock The Police, composto por Sting, cantor. Até o dias atuais, Sting recebe royalties de um terço de todos os rendimentos através da musica.

Santa Claus is coming to Town – John Frederick Coots e Haven Gillespie

Essa musica foi sucesso instantâneo no final de 1934 e vendeu mais de 400.000 cópias, números estratosféricos para a época, que só foi possível atingir através de vários cantores. A versão mais popular é do Bruce Springsteen (video).

Stand by me – Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller

Definitivamente, um dos sucessos mais marcantes de John Lennon, mas o motivo de estar na sexta posição, é o mesmo de vários dessa lista – a multiplicidade de versões ao redor do mundo.

Unchained Melody

Com melodia de Alex North e letra de Hy Zaret, a música foi produzido especialmente para o filme “Unchained” de 1955. Mas foi em 1990 que ela voltou com força, embalado pelo filme “Ghost” nas vozes dos Righteous Brothers.

Yesterday – John Lennon e Paul McCartney

Pertence aos Beatles, a musica com mais versões na história da musica popular. Calcula-se que há mais de 2.200 cópias espalhadas entre famosos e desconhecidos. Os produtores não é de se desprezar, melodia de John Lennon e letra de Paul McCartney. 

You’ve Lost that Loving “Feeling” – Phil Spector, Barry Mann e Cynthia Weil

Um sucesso conhecidíssimo entre os americanos, principalmente a versão dos Righteous Brothers de 1964. Foi a música mais tocadas nos rádios e televisão americana no século XX, segundo a BMI (Sociedade de Administração dos Direitos de Transmissão das Musicas inc.)

White Christmas – Irving Berlin

O natal é uma época muito lucrativa para a industria fonográfica, e emplacar um sucesso com este tema é sinal de lucro certo. Esse tipo de musica resistem aos anos, e sempre voltam a embalar nossos corações em tempos de natal. Este é o caso de “White Christmas”, composta por Irving Berlin, um dos autores mais prolíferos da história da musica contemporânea, com mais 1.500 canções em seu portfólio, incluindo 3 libretos para Broadway e 18 trilhas sonoras de filmes.
A musica já foi regravada por diversos artistas famosos como Frank Sinatra, Lady gaga e recentemente foi dos temas do seriado Glee.

“Happy Birthday To You” – Patty Hill e Mildred J.

Esta, sem sombra de duvidas, você conhece e já deve ter cantado, ao menos na versão em português. Virou uma canção popular e tradicionalmente para desejar felicitações de aniversário.
A composição da melodia foram feitas pelas irmãs Patty Hill e Mildred J. em 1893, mas só foi gravado com a letra “Happy Birthday To You” em 1935, pela Companhia Summy. Em 1990, a Warner comprou a companhia por US$ 15 milhões, e todos os direitos sobre a música mais lucrativa de todos os tempos. A Warner detém os direitos nos EUA até 2030, quando poderão reproduzir a canção sem pagar royalties. Na Europa, expira em 2016. 


Leia mais em: http://top10mais.org/top-10-musicas-mais-rentaveis-da-historia/#ixzz2I3lzHsLQ
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário